Pelos caminhos de Portugal - #Azenhas do Mar

No fim de um cuuuurtinho (dois anos quase que nem se notam a passar 😂) período de descanso dos post's no blogue, nada melhor que retomar ao activo com a rubrica Pelos caminhos de Portugal.

Sem mais demoras e porque post's longos nem eu acho piada a escrever nem vocês a ler, o guia turístico de hoje passa por Azenhas do Mar.

Pertencente ao concelho de Sintra e a 30 km de Lisboa, a sua beleza marítima torna se inquestionável, com praias bastante apetecíveis e uma piscina natural de regalar a vista... se der aquela fomeca típica de hora de almoço ou jantar, nada melhor que dar um saltinho até ao restaurante Azenhas do Mar, onde o cardápio se mostra vasto em iguarias de fazer água na boca e estalinhos no céu da mesma 😋 Exemplo disso temos a açorda de marisco, servida num prato cuidadosamente aquecido e a cataplana de polvo, uma delicia! Para terminar aconchegamos o estômago com um docinho... tarte de maçã com gelado de baunilha, uma mistura de sensações entre o quente da tarte e o frio do gelado, que não teria o mesmo sabor se a tarte não fosse cuidadosamente preparada com uma cama de amêndoas laminadas e passas de uva colocadas em quantidade apenas necessária para deixar o seu leve sabor no fim da segunda garfada.

E se o sol estiver muito forte ou o frio muito intenso, nada melhor que aproveitar e dar um saltinho ao Palácio da Pena (com uma beleza mágica indescritível), Quinta da Regaleira ou até ao Cabo da Roca.

site do restaurante: http://www.azenhasdomar.com






💜





Comentários

Mensagens populares