Pelos caminhos de Portugal - #Ericeira

A rubrica pelos caminhos de Portugal, hoje passa pela Ericeira. Situada no distrito de Lisboa, a Ericeira mostra-se uma vila bastante amistosa e acolhedora, que muito se deve (não só à simpatia dos habitantes) às inúmeras festividades na época de calor, a uma das discotecas (considerada por muitos) mais antigas do país e clarooo às praias de água relativamente quente, que acabam por cativar não só o banhista comum como os amantes de modalidades aquáticas como surf . Mas nem só de passeio se faz o dia e quando bate aquela fomeca (típica!) são inúmeros os locais que saltam à vista. Um deles é sem dúvida o detentor (na minha humilde opinião claro) do prémio de melhor hambúrguer de salmão, grelhado na hora e com uma espessura o suficiente para se considerar que algo poderia correr mal na sua confecção, tal não acontece e o seu sabor é sem dúvida uma das coisas mais indescritíveis (vou tentar fazer um esforço, juro!) que provoca ligeiros espasmos de alegria no céu da boca. A combinação de sabores entre a frescura (e ponto certo) do salmão, a cebola frita e o bolo do caco acompanhado com batata doce frita, regala qualquer estômago simpatizante de tais ingredientes, que poderá alternar as guarnições ou mudar o tipo de pão para alfarroba por exemplo. Para quem preferir carnes o leque de ofertas é vasto (mesmo em termos de hambúrgueres) assim como as opções para os amantes de pizzas e pastas. Para terminar a refeição temos um strudel de maçã (bem simpático), servido bem quentinho com uma bola de gelado baunilha ou um mousse de oreo para adocicar bem a boca.

Não se poderá sair da vila sem antes levar um dos seus típicos doces, o ouriço, bastante docinho com uma textura crocante por fora e um pouco húmida por dentro, faz as delicias dos mais gulosos.

http://www.compinta.pt/



Boris, o que tem de amistoso tem de típico nesta vila, possuindo já um brinquedo infantil em sua homenagem (visto na parte de cima da imagem)




💜

Comentários

Mensagens populares